Lady Marmalade: Patti LaBelle completa 69 anos

Reprodução

Se você não sabe quem é Patti LaBelle, agora é uma boa oportunidade para descobrir.

Todos amamos “Lady Marmalade”, a parceria de Christina Aguilera, P!nk, Mya e Lil Kim, não é? Mas tem muita gente que não sabe que ela é uma regravação da banda de Patti, chamada LaBelle. Aqui está a versão original.

Patti fez muito sucesso nos anos 70, com uma voz inconfundível e muita extravagância. O álbum “Nightbirds”, de onde foi tirado o hit, ganhou disco de platina e o grupo conseguiu estampar uma capa da revista Rolling Stone em 1975. O LaBelle tentou lançar mais material como grupo, mas Patti acabou seguindo carreira solo após dois álbuns de sucesso bem inferior ao primeiro.

Ela lançou dezoito álbuns ao longo de trinta anos e um deles, “Winner In Me”, de 1986 chegou ao primeiro lugar da parada de álbuns americana da Billboard, contando com o hit “On My Own”. O disco recebeu o disco de platina, com mais de um milhão de vendas.

Desde 2007, Patti não tem mais gravado material em estúdio, mas se apresenta em diversas cerimônias de premiação, além de receber um prêmio de Conjunto da Obra em 2011. Com 69 anos, Patti é uma das cantoras mais icônicas da década de 70 e permanece uma diva do pop.

Fonte


Leia mais notícias:

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *