Patti Page morre aos 85 anos

A cantora de country e pop Patti Page morreu na terça-feira, dia 1º, nos Estados Unidos, aos 85 anos. Ela faleceu após sofrer uma insuficiência cardíaca congestiva, disse Michael Glynn, agente da cantora, à .

“Infelizmente, ela faleceu na noite passada” na cidade de Encinitas, no sul da Califórnia, disse o porta-voz, acrescentando que Page viveu os últimos meses no retiro Seacrest Village.

Ela ficou famosa nos anos 1950 com canções como “The Tennessee Waltz”, o terceiro single mais vendido da história, segundo a agência Associated Press e o hit “How much is that Doggie in the Window?”. Durante a sua carreira, gravou 50 álbuns, sendo 19 discos de ouro e 14 de platina.

No mês passado, ela soube que receberia um Grammy pelo conjunto da obra, assim como o falecido músico indiano Ravi Shankar. Ele faleceu no mês passado após saber que também estaria entre os sete artistas a receber o Grammy honorário na edição de 2013 da festa, em 10 de fevereiro. Segundo a Academia Fonográfica, que entrega os Grammy, ela será homenageada postumamente na festa anual da indústria.


Leia mais notícias:

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *